Empresa faz maratona de programação para pessoas com deficiência
A empresa Avanade, do setor de tecnologia, e as consultorias de recrutamento Talento Incluir e 99jobs farão uma maratona de programação (hackathon) exclusiva para pessoas com deficiência.
O formato é tradicional no setor de TI. Esse tipo de competição, que por vezes envolve passar a madrugada programando enquanto se divide uma pizza com o grupo, é usado por grandes empresas para identificar talentos e trazer ideias de negócios para serem desenvolvidas em conjunto.
Os participantes do evento da Avanade, que será online e ganhou o nome de “Diversificando Códigos”, precisarão desenvolver em grupos uma ferramenta digital para trabalho em equipe que consiga preservar a cultura de uma empresa com toda a equipe em home office.
Haverá avaliação prévia de habilidades técnicas e comportamentais para selecionar os participantes.
os escolhidos ganharão um voucher de R$ 250 para investir em produtos de tecnologia. O grupo vencedor, definido por uma banca de jurados do mercado, receberá uma mentoria individual com um profissional da Avanade. A companhia também tem expectativa de contratar profissionais que se destaquem na maratona.
A consultora Carolina Ignarra, sócia da Talento Incluir, diz que esse tipo de maratona tem o papel de ajudar empresas a atrair e identificar profissionais com potencial no setor de TI, em que há escassez de pessoas qualificadas em relação ao número de vagas disponíveis.
Além disso, o evento também tem o papel de mostrar ao mercado que há pessoas com deficiência com potencial para trabalhar nessa área, afirma.
A atividade será nos dias 15 e 16 de maio e as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de maio pelo link.